quinta-feira, 1 de setembro de 2016

TAPETE MEIA LUA EM CROCHÊ

TAPETE  MEIA LUA EM CROCHÊ - receita
Material:

3 novelos de Barroco Fast – Gelo (20)

1 novelo de Barroco Fast – Amarelo (9368)

1 agulha Barroco nº 3.5

Execução:

1ª carr:

Com o Barroco Fast gelo fazer um cordão com 7 correntes e fechar com ponto baixíssimo formando um círculo.

Dentro do círculo fazer 12 pontos altos.

2ª carr:

Virar a peça para o lado avesso, subir 3 correntes e fazer em cada ponto de base 2 pontos altos no mesmo lugar.

O último ponto termina com um só ponto como no início. Você ficará com um total de 22 pontos altos.

Faça um total de 5 carreiras, respeitando os aumentos de acordo com a necessidade da peça. Sempre carreiras ida e volta.

Cortar o fio e arrematar.

6ª carr:

Barroco Fast amarelo subir com 3 correntes no primeiro ponto de base.

No segundo ponto de base fazer 1 ponto alto, 1 corrente e 1 ponto alto no mesmo lugar, formando um V.

Pular 1 ponto de base e repetir o V, fazendo assim até o final da carreira, terminando com 1 ponto alto como no início.

Cortar o fio e arrematar.

7ª carr:

Com o Barroco Fast gelo fazer 5 carreiras de pontos altos, respeitando os aumentos de acordo com a necessidade da peça. Sempre carreiras ida e volta.

Cortar o fio e arrematar.

12ª carr:

Barroco Fast amarelo subir com 3 correntes no primeiro ponto de base.

No segundo ponto de base fazer 1 ponto alto, 1 corrente e 1 ponto alto no mesmo lugar, formando um V.

Pular 1 ponto de base e repetir o V, fazendo assim até o final da carreira, terminando com 1 ponto alto como no início.

OBS: Se a peça estiver ficando franzida, pode em alguns pontos de base pular 2 ao invés de 1.

Cortar o fio e arrematar.

13ª carr:

Com o Barroco Fast gelo fazer 5 carreiras de pontos altos, respeitando os aumentos de acordo com a necessidade da peça. Sempre carreiras ida e volta.

Cortar o fio e arrematar.

18ª carr:

Barroco Fast amarelo subir com 3 correntes no primeiro ponto de base.

No segundo ponto de base fazer 1 ponto alto, 1 corrente e 1 ponto alto no mesmo lugar, formando um V.

Pular 1 ponto de base e repetir o V, fazendo assim até o final da carreira, terminando com 1 ponto alto como no início.

OBS: Se a peça estiver ficando franzida, pode em alguns pontos de base pular 2 ao invés de 1.

Cortar o fio e arrematar.

19ª carr:

Com o Barroco Fast gelo fazer 5 carreiras de pontos altos, respeitando os aumentos de acordo com a necessidade da peça. Sempre carreiras ida e volta.

Cortar o fio e arrematar.

24ª carr:

Barroco Fast amarelo subir com 3 correntes no primeiro ponto de base.

No segundo ponto de base fazer 1 ponto alto, 1 corrente e 1 ponto alto no mesmo lugar, formando um V.

Pular 1 ponto de base e repetir o V, fazendo assim até o final da carreira, terminando com 1 ponto alto como no início.

OBS: Se a peça estiver ficando franzida, pode em alguns pontos de base pular 2 ao invés de 1.

Cortar o fio e arrematar.

25ª carr:

Com o Barroco Fast gelo subir 3 correntes no ponto de base, dentro do primeiro V faça um leque (3 pontos altos, 2 correntes, 3 pontos altos).

Pular um V e no próximo repetir o leque.

Fazer assim até o final da carreira e terminar com um ponto alto no ponto de base como no início.

26ª carr:

Subir com 3 correntes e repetir leque sobre leque com 1 corrente de espaço entre eles.

Terminar com 1 ponto alto no ponto de base como no início.

27ª carr:

Repetir a 26ª carreira.

28ª carr:

Subir com 3 correntes e repetir leque sobre leque com 2 correntes de espaço entre eles.

Terminar com 1 ponto alto no ponto de base como no início.

29ª carr:

Repetir a 28ª carreira.

30ª carr:

Subir com 3 correntes, dentro do espaço de leque fazer 8 pontos altos, 2 correntes de espaço e repete assim até o final da carreira.

Terminar com 1 ponto alto no ponto de base como no início.

Seguir contornando a lateral do tapete com pontos baixos, fazendo em cada ponto de base 2 pontos baixos.

Chegando no final onde começou com as 3 correntes, fechar com ponto baixíssimo, cortar o fio e arrematar.

31ª carr:

Com o Barroco Fast amarelo fazer um ponto baixíssimo em cada ponto alto de base, pegando só a argola de trás.

No espaço fazer 1 ponto baixo alongado prendendo as argolas das duas carreiras.

Seguir assim até o final.

Nas laterais onde foi feito os pontos baixos, fazer ponto baixíssimo em cada ponto pegando somente a argola de trás do ponto.

Chegando no final onde começou com o ponto baixíssimo, fechar com ponto baixíssimo, cortar o fio e arrematar.

Medida: 82cm X 43cm

Artesã: Soraia Bogossian

BLOGS DE PASSO A PASSO