segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Porta panetone com a técnica de crochê endurecido

Porta panetone com a técnica de crochê endurecido perfeito para presentear no natal 

Rayontex Brilhel ou barroco multicolor   com brilho ( da círculo) ou Rayontex barbante luxo ou barbante nº 8 com brilho
RESINA para endurecer crochê tipo ENDURECE comprada ou caseira ( receita abaixo)
agulha de croche
enfeites de natal diversos
cola quente
fita aramada

BASE
CARREIRA 1
Faça um circulo mágico, suba 3 cor e faça 13 pa dentro do circulo, feche com 1 pbx no inicio.

CARREIRA 2
Faça 3 corr para subir e faça 2 pa em cada pa da carr anterior,feche com 1 pbx no inicio ( total 28 pa).

CARREIRA 3
Faça 3 corr para subir e faça 2 pa no 1º pa da carr anterior, no seguinte 1 pa, no proximo 2 pa no mesmo pa da carr anterior e assim ir intercalando  os aumentos, 2 PA, 1 PA, 2 PA, 1 PA...feche com 1 pbx no inicio .

CARREIRA 4
Faça 3 corr para subir e faça 2 pa no 1º pa da carr anterior, nos 2 PA seguinte 1 pa EM CADA PA, no proximo 2 pa juntos no mesmo pa da carr anterior e assim ir intercalando  os aumentos, 2 PA juntos, 2 PA, 2 PA juntos, 2 PA...feche com 1 pbx no inicio .

CARREIRA  5
Faça 3 corr para subir e faça 2 pa no 1º pa da carr anterior, nos 3 PA seguinte 1 pa EM CADA PA, no proximo 2 pa juntos no mesmo pa da carr anterior e assim ir intercalando  os aumentos, 2 PA juntos, 3 PA, 2 PA juntos, 3 PA...feche com 1 pbx no inicio .

CARREIRA  6
Esta carreira não tem aumentos, faça 1 ponto baixo em cada pa d carr anterior

FEITAS AS 6 CARREIRAS  JÁ TERÁ DADO A MEDIDA DO FUNDO 

CARREIRA  7
Mude a cor da linha como ensinado no video ( 10:23 min no video )
Faça 3 corr para subir e faça 1 pa no 1º pb da carr anterior pegando por trás ( veja no video ( 11:50 min no video ), faça a toda volta e feche com 1 pbx no inicio .

CARREIRA 8
Mude a cor da linha como ensinado no video ( 16:00 min no video )
Faça 3 corr para subir e faça 1 pa no mesmo pa da carr anterior pule 2 pa de base e no 3º faça 2 pa juntos,*pule 2 pa de base e no 3º faça 2 pa juntos,* ir repetindo de *a* a toda volta e feche com 1 pbx no inicio .

CARREIRA 9

Faça 3 corr para subir e faça 1 pa entre  os 2 pa da carr anterior, * 2 pa  no meio dos  prox 2 pa que foram feitos juntos na carr anterior *, ir repetindo de *a* a toda volta e feche com 1 pbx no inicio . Repetir a carreira nove até dar a altura desejada ( aproximadamente 11 carr de ponto fantasia. e faça uma carreira de ponto baixo. arremate

TAMPA
A tampa será feita da mesma forma da base só que até a carreira 7 apenas. Faça um acabamento na borda com *3 corr, pula 2 pa da bae, 1 pa*  ir repetindo de *a* a toda volta e feche com 1 pbx no inicio .

VEJA o PAP ABAIXO
http://youtu.be/w-qCx-7oKLk

ENDURECEDOR PARA CROCHÊ

Endurece Croche - Receita CASEIRA DA ROSANA

2 colher (sopa) de amido de milho

1 copo americano (200ml) de água

4 colheres (sopa) cola branca (para artesanato rotulo azul).

2 colheres (água).

1 colher (sopa) álcool (liquido)

Preparo da Resina Endurecedora de crochê.

Misture o amido com o copo de água fria mexa bem, leve ao fogo sempre mexendo, até cozinhar (deverá ficar um creme grosso).
Retire do fogo e deixe esfriar bem.

Em outra vasilha misture a cola, as 2 colheres de água e o álcool (tudo a frio) mecha bem até formar um creme uniforme.

Em seguida junte as 2 misturas e bata no liquidificador. 

Está pronto a resina endurecedora de crochê.

NOTAS:

Pode guardar na geladeira.

Endurece outros materiais como tecido e papel.

DICAS.

Se aplicar em peças de algodão, seque a peça no microondas (é mais rápido) outros materiais eu não aconselho. Seque ao sol ou ar livre.

Sempre seque em um molde.
OUTRA RECEITA DE ENDURECEDOR PARA CROCHÊ

2 MEDIDAS DE COLA BRANCA DE BOA QUALIDADE

1 MEDIDA DE AGUA

1/2 MEDIDA DE ALCOOL LIQUIDO

A MEDIDA, USE A QUE QUISER, PODE SER COLHER DE SOPA, COPO, XÍCARA ... VAI DEPENDER DA QUANTIDADE QUE VC VAI QUERER FAZER, BASTA MANTER SEMPRE A PROPORÇÃO CERTA.

BLOGS DE PASSO A PASSO