quarta-feira, 8 de julho de 2015

Toalha de crochê lago dos cisnes

Abaixo a receita da  toalha de crochê lago dos cisnes ,FEITA PELA EDINIR CROCHÊ

mas se quiser ver fotos do pap clique aqui

Material necessário
1 tubo de linha 100% algodão na cor branco 
1 tubo de linha do médio 100% algodão na cor azul
1 tubo de linha do médio 100% algodão na cor azul
1 tubo de linha do pequeno 100%algodão na cor amarela e preto 
Agulha de crochê 1,25 mm
Agulha de costura com fundo grande
Lã acrílica
*Esta toalha também fica linda feita com linha de seda ou acrílica ( Lembrando que o tamanho final do trabalho ira ficar diferente)

Pontos empregados e legenda
pb = ponto baixo
pbx = ponto baixíssimo
pa = ponto alto
mpa=  meio ponto alto
corr = correntinha 
pb por trás = Veja no final desta apostila como executar os pontos.
pb pela frente = Veja no final desta apostila como executar os pontos.
pt ou pts = ponto ou pontos
( pb) = a quantidade de pontos na carreira. Vai estar sempre no final da receita de cada carreira

Abreviações
Seg.: Quer dizer que você tem fazer no próximo ponto.
( o que esta dentro do): Quer dizer que você tem que repetir o numero de vezes marcado.
Rep*: quer dizer para repetir tantas vezes o que esta entre parentes.
Ate o final quer dizer para repetir o que esta entre parentes ate o final da carreira e terminar com um pbx. no pt. do inicio da carreira

Com a linha branca. Inicie com 2 corr, 
10 pb na segunda corr. (8 pb).

2 pa. Em cada um dos 10 pb seg. (20 pb).

3ª carr: ( 3 corr pule 2 pb 1pbx no pb seg ) rep* ate o final (15 argolinhas).
4ª carr: (4 corr 1pbx no centro da argolinha da carr. De baixo.) rep* ate o final (15 argolinhas)
5ª carr: (5 corr 1pbx no centro da argolinha da carr. De baixo.) rep* ate o final (15 argolinhas
6ª carr: (6 corr 1pbx no centro da argolinha da carr. De baixo.) rep* ate o final (15 argolinhas)
7ª carr: (7 corr 1pbx no centro da argolinha da carr. De baixo.) rep* ate o final (15 argolinhas)

8ª carr: (5 pa 1 corr 5 pa dentro da argolinha; 1 corr; 5 pa 1 corr 5 pa dentro da argolinha seg) rep* ate o final. (15 picos).
9ª carr:

(1 pa em cada um dos 5 pa seg; 2 pa no centro do pico ; 1 corr; 2 pa no centro >9ª carr:do pico; 1 pa em cada um dos 5 pa seg; 1corr) rep* ate o final. (15 picos)
10ª carr:

( 1 pa em cada um dos 7 pa seg; 2 pa dentro do centro do pico; 1 corr; 2 pa dentro do centro do pico; 1 pa em cada um dos 7 pa seg; 1 corr) rep* ate o final (15 picos).

Com a linha branca
11ª carr: (7 corr 1 pbx no centro do pico) rep* ate o final 
12ª carr: (5 corr 1 pbx na 4ª corr ; 5 corr 1 pbx no seg pb) rep* ate o penúltimo ponto.No final da carreira faça como mostra abaixo: Faça correntinha e 1 pa no pb do inicio da carreira. Faça isso no final de todas as carr seg.
13ª carr: (6 corr, 1 pbx no centro do circulo da carre de baixo) rep* ate o final
14ª carr: ( 7 corr: 1pbx no centro da carreira de baixo) rep* ate o final 

Com a linha azul repita novamente as carreiras 10 ,11 e 12. 
Com a linha branca 13,14 e 15

20ª carr: Acabamento (5 corr, 1 pbx na primeira corr que você acabou de fazer; 5 corr , 1 pbx no pbx que você acabou de fazer; 5 correntinha 1 pbx no pbx que você acabou de fazer) rep* ate o final.

Faça 8 pequenas 
Siga as carreiras da grande ate a 15ª carreira com a mesma quantidade de pontos.

E faça o acabamento (5 corr, 1 pbx na primeira corr que você acabou de fazer; 5 corr , 1 pbx no pbx que você acabou de fazer; 5 correntinha 1 pbx no pbx que você acabou de fazer) rep* ate o final.

Flor vitória regia
Com a linha rosa faça 5 corr: 
1º carr; (12 corr 1 mpa na 2ª corr; 1 pa em cada uma das 9 corr seg) rep 8

Faça 3 flores iguais na cor rosa costure as tres pelo centro, junto com o miolo .

Miolo 
Com a linha amarela 
Siga o mesmo procedimento acima mas no lugar dos pa faça mpa
Junte as 3 partes rosa e por ultimo a parte amarela e costure bem firme no centro.

Cisne 
Com a linha branca
Comece pelo pescoço 
faça 25 correntinhas de ida e volta por 5 carreiras...e depois faça o biquinho dele em uma de suas laterais, olhando a foto, é bem simples.....

foto

Com a linha preta faça um carreira de pb na lateral e depois continue com a linha amarela diminuindo como mostra o gráfico. 

Costure do bico ate a ponta coloque o arrame e encha com la 

Corpo
Esse é o Gráfico do Corpo do Cisne, apesar de aparecer 42 correntinhas, eu uso sempre 50 correntinhas, mas o número a ser utiizado só importa mesmo para definir o tamanho que ele vai ficar o corpinho dele, ok!
( deixando 2 pb sem fazer no final )
siga o gráfico abaixo

Dobre no meio e costure seguindo os traços certos para que a parte de trás fique parecendo ondinhas. encha de lã acrílica. Coloque o pescoço no centro do buraco que se formou

Para a asa do cisne 

Na receita aparece 18 correntinhas iniciais, mas eu particularmente coloco 25 correntes:

Depois costure pelo fundo no centro de cada toalha pequena 

Flor vitoria régia:
Com a linha rosa faça 5 corr;
1º carr; (12 corr 1 mpa na 2ª corr; 1 pa em cada uma das 9 corr seg) rep 8

Faça 3 flores iguais na cor rosa costure as três pelo centro, junto com o miolo .

Miolo 
Com a linha amarela 
Siga o mesmo procedimento acima mas no lugar dos pa faça  mpa
Junte as 3 partes rosa e por ultimo a parte amarela e costure bem firme no centro.

2 comentários:

  1. Por favor retire a foto do blog pois é de autoria de Edinir Croche ou coloque o nome dela sobre a foto. Conto com a sua compreensão e aguardo. Um abraço. Equipe Edinir Croche.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ FIZ AS ALTERAÇÕES SOLICITADAS, COLOQUEI NOME NA FOTO E NO TEXTO. BJ