quinta-feira, 30 de julho de 2015

TAPETE EM CROCHÊ SAPO

TAPETE EM CROCHÊ SAPO

Material:

1 novelo de Barroco 200 g na cor mescla verde claro (9392).
1 novelo de Barroco Decore na cor mescla verde claro (918).
Sobras de fios vermelho, preto e amarelo.
01 agulha para crochê Círculo nº 4.
Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Corpo/Cabeça: siga o gráfico. Pé: siga o gráfico. Boca: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com o fio Barroco e a ag. nº 4 = 15 p. x 8 carr.
Execução

Corpo/Cabeça – Com a ag. nº 4 e o fio Barroco Decore faça uma corr. de 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Trabalhe a parte preta do gráfico com o fio Barroco Decore e a parte em vermelho com o fio Barroco. Terminado o gráfico deixe à espera.

Pé – Com o fio Barroco, faça uma corr. de 8 p. e trabalhe seguindo o gráfico. Prenda o trabalho ao corpo durante a execução do pé na parte indicada.

Olho – Com o fio preto faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. amarelo e termine o gráfico com o fio Barroco decore. Faça 2 olhos iguais.

Boca – Com o fio vermelho faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo das laterais seguindo o gráfico. Faça 2 motivos iguais. Terminado os dois motivos faça uma corr. de 36 p. prendendo em cada ponta um motivo e trabalhe uma carr. de p.b. na corr. e rem..
Montagem

Costure os olhos no alto da cabeça, um em cada borda. Centralize a tira da boca na divisão dos fios, e costure com p. invisíveis. Oriente-se pela foto.

Dicas:
Comece pelo topo da cabeça com 33 corr.
- 1ª carr: 3 corr. 33 p.a. (demais carreiras, siga o gráfico)
- Da 1ª à 9ª carr. 
use o fio peludinho
- Da 10ª até à 36ª 
use o fio verde e depois faça as laterais do corpo , os pés e os olhos com o fio peludinho

BLOGS DE PASSO A PASSO