quarta-feira, 22 de julho de 2015

TAPETE EM CROCHÊ SAPO COM CORAÇÃO



TAPETE EM CROCHÊ SAPO COM CORAÇÃO
Material:



1 novelo de Barroco Maxcolor nas cores: preta (8990), branco (8001) e verde (5800)

1 novelo de Barroco Decore na cor vermelha (3635)

1 novelo de Duna nas cores verde militar (5578) e vermelho (3635)

1 tubo hidro miçanga branco (para os olhos)

Agulha para bordado sem ponta

Agulha de crochê 2,5mm e 3,5mm


Execução:

Olhos:

Com o fio branco faça 6 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo.

2: Suba com 4 correntinhas e faça mais 17 pontos altos duplos.

3: Suba com 3 correntinhas e faça 2 pontos altos sobre cada ponto alto duplo da carreira anterior, totalizando 36 pontos altos. Arremate.

4: Com o fio verde faça 44 pontos altos sobre a carreira anterior e arremate.

5: Com o fio preto faça 5 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo, suba com 3 correntinhas e faça mais 11 pontos e arremate.



Bochechas:

Com o fio Duna verde militar faça 3 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo, faça dentro do anel 14 pontos altos e arremate.



Cabeça:

Com o fio verde Maxcolor faça 18 correntinhas, mas 3 correntinhas para subir. 7 pontos altos no mesmo espaço da correntinha, mais 1 ponto alto sobre cada correntinha nº1 para dar a volta. Outra lado igual. Total de 42 pontos alto.

2: 54 pontos altos, são 6 pontos altos aumentados em cada parte arredondada.

3: 58 pontos altos, o aumento dos pontos sempre deverá ser feito nas partes arredondadas que dão a volta.

4: 74 pontos altos

5: 94 pontos altos

6 e 7: 110 pontos altos

8: 138 pontos altos

9: contorne com ponto baixo já prendendo os olhos, e na separação entre um olho e outro, faça 1 ponto baixo, meio ponto alto, 6 pontos altos, meio ponto alto e um ponto baixo. Arremate.



Mãos:

1: 6 correntinhas, suba com mais 3 correntinhas mais 1 ponto alto no mesmo espaço, mais 6 pontos altos nas próximas correntinhas.

2: 10 pontos altos

3: 8 correntinhas, 1 ponto baixo na 6º correntinha, mais 4 meio ponto alto e 1 ponto baixo. Mais um ponto baixo e faça os demais dedos iguais ao primeiro. Arremate.



Coração:


1: com o fio Barroco Decore faça 3 squares e junte-os na última carreira como sugerido na imagem abaixo ( o desenho abaixo é apenas para ilustrar como emendar, não tem nada a ver com a receita do square deste modelo).






Square: 6 correntinhas e feche o anel. Dentro do anel faça 2 pontos altos, 2 correntinhas e repita mais 3 vezes.

2: no espaço das correntinhas faça 2 pontos altos, 2 correntinhas, mais 2 pontos altos, 2 correntinhas e repita.

3: 2 pontos altos, 2 correntinhas e mais dois pontos altos no espaço das duas correntinhas da carreira anterior, 2 correntinhas repita.

4: 2 pontos altos, 2 correntinhas e mais 2 pontos altos no espaço das duas correntinhas da carreira anterior, 2 correntinhas, complete a volta assim e está ponto o primeiro square. Faça mais dois iguais e já emendando para dar o formato do coração;

5: Agora com os 3 squares já emendados faça no primeiro espaço das duas correntinhas da carreira anterior, faça 1 ponto baixo, 2 correntinhas, 2 pontos altos no espaço das duas correntinhas, 2 pontos altos repita a volta toda cuidando para que o ponto baixo seja feito somente na parte superior do coração.

6: contorne com pontos altos a volta toda, duas correntinhas na ponta do coração.

7: contorne com pontos altos duplos. Arremate.



Pernas:

1: 18 correntinhas

2: mais 3 correntinhas para subir e virar o trabalho, mais 4 pontos altos no mesmo espaço, nas demais correntinhas 1 ponto alto sobre cada correntinha. Totalizando 23 pontos altos.

3: 25 pontos altos

4: 27 pontos altos

5: 30 pontos altos

6: 33 pontos altos

7:36 pontos altos



Dedos:

8 correntinhas, 1 ponto baixo na 6º correntinha, mais 4 meio pontos altos e 1 ponto baixo. Repita mais 3 vezes.

Costure o coração ou faça diretamente nele, começando na carreira n° 2.



Costure as mãos, as bochechas e o meio do olho. Faça uma gotinha com o hidro miçanga na parte superior do olho, parte preta.

Para a boca: com o fio Duna vermelho faça um bordado em ponto haste.



Artesã: Cátia Volkmann

13 comentários:

  1. Amei esse sapinho. Tudo muito lindo!

    Bjs e Boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse sapinho, gostaria de saber se tem gráfico dele. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana deste não tenho grafico só a receita, o modelo de tapete sapinho com grafico só tenho este desta postagem http://crochegrafico.blogspot.com.br/2015/07/tapete-em-croche-sapo.html . beijos

      Excluir
  3. Mesmo assim, obrigada por sua atenção, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga tem como vc fazer um pap paa nós ou um video desde ja lhe agradeço muito obrigada querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, gostaria muito de ajudar amiga mas tenho artrose e para piorar levei um baita tombo dias atras e estou com o ombro daquele jeito, de formas que só consigo fazer trabalhos bem pequenos. Mas de qualquer forma estou procurando para ver se acho algum pap ou video na internet. Tente fazer amiga, com a receita não fica dificil, qualquer duvida pergunte, beijocas carinhosas

      Excluir
  5. oi eu tenho uma encomenda pra fazer ainda bem que eu achei esse modelo aqui é perfeito mais não sei se vou conseguir tomara que eu consiga e agradeço por ter postado passo a passo aqui seria melhor que tivesse videio ajudaria muito amiga parabéns pelo seu trabalho amiga beijos

    ResponderExcluir
  6. Ameii,achei o modelo para fazer para uma amiga ela e louca por sapos so que nao vou saber fazer o coraçao,mas vou tentar,bjos bellissimo trabalho parabens..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gleice,inclui um desenho para voce entender como devem ser emendados os squares para formar o coração, o segundo square de baixo vai ficar na posição do bico do coração. espero ter ajudado. bjs

      Excluir
  7. Olà!!!! Estou fazendo o sapinho. No começo da cabeça , não estou conseguindo achar os 42 pontos altos no total. a minha conta está dando 46 pontos. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 corr mais 3 para subir( estas 3 representam 1 pa)= 19 entao de cada lado terá 19 pa, entao 19 x 2 = 38 , em cada ponta terá 7 pa, logo 7 x 2 = 14 ...38 + 14 = 42

      Excluir
  8. Meu Deus!!!!! Gente por favor!!!! A gente tem que se esforçar mais, pega um modelo aqui, pesquisa outra forma dali...e assim vai.....mas tem pessoas q querem tudo pronto!!!!existem mil formas de aperfeiçoamento na internet....afffff....querida Dária, é perfeito seu trabalho.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES