quarta-feira, 10 de junho de 2015

Barrado de galinhas em crochê

 Olha que gracinha...Vamos enfeitar nossa cozinha?
Acompanhe o passo a passo feito pela Bigú para fazer esse bico de galinhas em crochê.

VEJA O PASSO A PASSO  AQUI

Abaixo algumas Informações extras, que eu coloquei pra me facilitar a entender como faz:
Primeiro se tece a base e depois faz 10 pontos altos

Nesta parte referente a esta foto abaixo, ir fazendo pontos baixos, só que no quarto ponto alto você vai trabalhar os pb nele como se ele fosse uma alça para ficar com a forma arredondada da cabeça da galinha, observe a foto abaixo.
Continue fazendo pb até chegar o penúltimo ponto alto da segunda carreira  , aí faça 3 corr e no ultimo ponto alto  trabalhe nele como se fosse uma alça e faça nele  5 pontos alto intercalados por 1 picô de 3 corr.
Faça 3 corr e pule e espaços da base para começar outro motivo, veja a foto de 
baixo.

Para fazer o bico use linha amarela e faça 1 meio ponto alto, 2 pa, 1 meio ponto alto
para a crista use linha vermelha e faça 1 pb, 3 meio pontos altos, 1 pb, 3 meios pa, 1 pb

Aquí o gráfico ...

Olha que coisa mais linda!  A Norminha simplesmente pegou a receita original e ao invés de trabalhar direto no pano ela fez uma carreira de correntinhas na largura do pano de copa e foi trabalhando as galinhas nestas correntes, transformou num  aplique para que as galinhas fiquem viradas para cima no pano, já que  no original elas ficam de cabeça para baixo, e ainda colocou asas nas bichinhas. Vejam  como ela fez...(Depois, com a agulha grossa passada na linha de sobra das asas, prenda logo abaixo do rabinho, deixando a asinha em alto relevo )