sábado, 24 de janeiro de 2015

Rosinha de crochê com botões

VEJA PAP ABAIXO

Rosa

Com a cor que quer a rosa faça 9 pétalas, faça a 1ª  pétala inteira e a partir da segunda vá unindo as pétalas na ultima carreira 

Receita de 1 pétala da rosa

faça um anel mágico, 3 corr, 12 pa dentro do circulo e puxe  a linha para fechar e faça 1 pbx no ponto inicial.
Faça 1 corr, 1 ponto baixo no mesmo pa de base, 1 pb no ponto seguinte, e meio pa no mesmo ponto, meio pa no  no próximo ponto e 1 pa no mesmo ponto,  2 pa no  no próximo ponto,2 pa no  no próximo ponto,2 pa no  no próximo ponto,2 pa no  no próximo ponto,1 pa no  no próximo ponto e meio pa no mesmo ponto, meio pa no  no próximo ponto e 1 pb no mesmo ponto, 1 pb no ponto seguinte, 4 pbx nos ponto seguintes, 1 corr, 6 pb, 2 corr, 1 pb no próximo ponto, 2 corr, 1 pb no próximo ponto,2 corr, 1 pb no próximo ponto,2 corr, 1 pb no próximo ponto,2 corr, 1 pb no próximo ponto,5 pb nos próximos pontos, 1 pbx no ponto seguinte. arremate

MONTAGEM da Rosa
Enrole a primeira  pétala e siga enrolando as restantes em torno dela . Depois de toda enrolada vá costurando em volta da base prendendo todas as pétalas.

Botão de rosa
com a cor que deseja o botão de rosa faça 1 pétala da rosa

Cálice
com a cor verde faça:
2 corr, enfie a agulha na primeira corr e faça 5 pb, enfie a agulha no primeiro ponto baixo feito e faça 2 pb, 2 pb em cada pb de base. Agora intercale fazendo 2 pb juntos, 1 pb, 2 pb juntos,1 pb...Agora faça uma carreira sem aumentos, 1 pb em cada pb ( o trabalho começará a fechar)

Agora os biquinhos do cálice ( são um total de 5 bicos)
faça 4 corr, na 2ª corr faça 1 pbx, 1 pb na prox corr,1 pa na prox corr ( formou o bico). 
Na 3ª corr do círculo prenda com 1 pbx.
Faça 4 mais biquinhos iguais a este e arremate

MONTAGEM botão de rosa

pegue o circulo de crochê que será o botão e dobre um pedacinho da base par cima , a seguir enrole da direita para a esquerda formando o botão . Costure bem na base COM AGULHA DE COSTURA E LINHA VERDE, dando poucos pontos e passe a agulha pelo furinho do meio da peça verde de crochê, encaixe o botão  centralizando e costura unindo a peça verde no botão. Volte a agulha de costura de novo para o centro da peça verde, retire a agulha de costura e com a de crochê faça 11 correntinhas e volte fazendo pbx em cada corr, quando chegar na ultima puxe o fio  e com a agulha de crochê puxe para dentro da flor e arremate.
http://youtu.be/8zXwdkCIneo

2 comentários:

  1. Olá amiga lindos seus trabalhos, é a primeira vez que venho, mas gostei muito do que vi

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado. aproveito para te convidar a conhecer meu outro blog com receitas de croche só para crianças
    http://receitadecrocheinfantil.blogspot.com.br/
    beijos