O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 30 de agosto de 2014

MINI ABACAXI DE CROCHÊ


MINI ABACAXI DE CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

domingo, 24 de agosto de 2014

Tapete sianinha em crochê



TAPETE SIANINHA EM CROCHÊ E PAP DE MARLI SAUBERLICH
barbante branco Fial nº 6
barbante barroco colorido nº 9839 ( 1 Novelo de 200 g)
barbante barroco verde nº 9392 ( 1 Novelo de 200 g)
agulha de croche 3,5 mm
medida do tapete  0.70cm X 0.44cm

Iniciar com 50 corr.+ 2 para subir, 
trabalhar 50 p.a + 5 p.a na mesma corr. para o trabalho ficar oval. fazer esse aumento de 5 p.a nos dois cantos, e fechar a carr. com 1 ponto baixissimo, em todas as carr. trabalhadas.

2º carr clique neste link e veja o .PAP DE MARLI SAUBERLICH

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PORTA PANO DE PRATO VESTIDINHO DE CROCHÊ



PORTA PANO DE PRATO  VESTIDINHO DE CROCHÊ

Peça feita pela artesã Maria José.


LISTA DE MATERIAIS
  • Agulha para crochê – 1 mm
  • Argola plástica
  • 1 novelo do Fio Bege Claro
  • 1 novelo do Fio Roxo
  • 1 novelo do Fio Amarelo
  • (Sugestão da Vitrine do Artesanato: Use o Fio Camila 500 da Coats Corrente)

PASSO A PASSO
  • Pala do vestido (diagrama 1): use o fio Camila na cor creme e agulha de crochê de 1mm, envolva a argola de 3 cm de diâmetro com uma carr. de p.b.. Demarcar 5 cm da parte superior. Inicie a pala do vestido em carr. circular da 1ª até a 3ª carr.. Com p.bx., faça a união dos pontos marcados no gráfico com as estrelas: azul com azul e verde com verde, para formar a parte da frente e detrás da peça.
  • Corpo do vestido (diagrama 2): use o fio bege claro e agulha de crochê de 1mm, trabalhe acompanhando o diagrama da 1ª até a 19ª carr.. Trabalhe em carr. Circulares, formando a parte da frente e detrás do corpo da peça. Arremate o fio.
  • Bico de acabamento (diagrama 3): use o fio amarelo e trabalhe sobre a 19ª carr. do diagrama 2, na 2ª carr., para formar os botão de flores use o fio roxo, unindo A com A com p.bx.. Trabalhe este bico de acabamento na cintura do vestido, lace a 1ª carr. com o fio amarelo, na 5ª carr. feita sobre o diagrama 2.
  • Acabamento para as mangas (diagrama 4): use o fio bege claro e trabalhe ao redor da peça acompanhando o diagrama 4. Na 2ª carr., use o fio roxo. 

domingo, 10 de agosto de 2014

Tapete rosetas do marcelo nunes



VEJA AQUI

http://youtu.be/nUrTN5UYVgQ

http://youtu.be/eXjIWF_umow

Se quiser ver um pap de fotos desta rosa de croche clique aqui





Material:
Barbante multicolorido 4/6 laranja, 
barbante multicolorido 4/6 verde musgo, 
barbante marrom 4/8, 
Agulha para crochê 3,5mm


Inicio
Base do tapete.
Iniciar com um cordão de 23 corr. + 1 corr. para virar, 1 p.b. na próxima corr. faça 1 corr. pule 1 corr. de base e faça 1 p.b. na próxima corr. faça 1 corr. pule 1 corr. de base e faça 1 p.b. na próxima corr. seguir até o final do cordão, voltar com 1 corr. e 1  p.b no primeiro p.b. faça 1 corr. e p.b. em cima do próximo p.b. seguir desta forma por 63 carreiras.
Obs: Da terceira carreira em diante, continuar fazendo 1 corr. no inicio de cada carreira, portanto no final de cada carreira pule o último pb. e pegue na corr. ao lado




Receita Roseta

  1. Iniciar com 6 corr. introduza a agulha na 1ª corr. feita e faça 1 p.bx faça 3 corr. para subir, dentro da argola faça 15 p.a, formando 16 p.a contando com as 3 corr. que foram feitas para subir, no final introduza a agulha na 3ª corr. do 1º p.a e feche com p.bx tendo o resultado do miolo.
  2. Faça 3 corr. pule 1 ponto na base, e no próximo ponto prenda com 1 p.b, trabalhe 8 alças de 3 corr. ao redor do miolo e no final feche com p.bx no ponto onde feito a 1ª argola de 3 corr.
  3. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 3 corr. à frente e faça 1 p.bx, 1 e 1 p.b., dentro da mesma alça laçar a agulha e na alça a frente faça 7 p.a., na próxima alça faça 1p. b, lace a agulha e faça 7 p.a na próxima alça, trabalhe até o final repetindo os pontos e formando 4 pétalas, no final da carreira introduza a agulha no p.b seguinte e faça 1p. bx.
  4. Alongar a laçada na agulha e fazer 1 p.b pela frente do p.b da carreira anterior, estes feitos quando executado as argolas de 3 corr. faça 4 corr.e 1 p.b pela frente do p.b seguinte, formando assim 8 argolas de 4 corr. estas que ficarão por baixo das pétalas feitas anteriormente para se fazer à segunda camada de pétalas.
  5. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 4 corr. à frente e faça 1 p.bx, e outro p.bx na próxima corr. e 1 p.b., dentro da mesma alça, laçar a agulha e na alça a frente faça 9 p.a., na próxima alça faça 1p. b, lace a agulha e faça 9 p.a na próxima alça, trabalhe até o final repetindo os pontos e formando 4 pétalas, no final da carreira introduza a agulha no p.b seguinte e faça 1p. bx.
  6. Alongar novamente a laçada na agulha e fazer 1 p.b pela frente do p.b da carreira anterior, estes feitos quando executado as argolas de 4 corr. faça 5 corr.e 1 p.b pela frente do p.b seguinte, formando assim 8 argolas de 5 corr. estas que ficarão por baixo das pétalas feitas anteriormente para se fazer à terceira camada de pétalas.
  7. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 5 corr. à frente e faça 3 p.bx, um em cada corr. da alça de 5 corr e 1 p.b., dentro da mesma alça, laçar a agulha e na alça a frente faça 11 p.a., na próxima alça faça 1p. b, lace a agulha e faça 11 p.a na próxima alça, trabalhe até o final repetindo os pontos e formando 4 pétalas, no final da carreira introduza a agulha no p.b seguinte e faça 1p. bx
  8. Alongar novamente a laçada na agulha e fazer 1 p.b pela frente do p.b da carreira anterior, estes feitos quando executado as argolas de 5 corr. faça 5 corr.e 1 p.b pela frente do p.b seguinte, formando assim 8 argolas de 5 corr. estas que ficarão por baixo das pétalas feitas anteriormente para se fazer à quarta e ultima parte (base) com o fio laranja. 
Gráfico completo da roseta 



     Base da flor:
  1. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 5 corr. à frente e faça 3 corr. para subir e trabalhe 2 p.a totalizando 3 p.a faça 3 corr, e mais 3 p.a dentro da mesma argola formando um leque, faça 2 corr e passe para a outra argola e trabalhe 3 p.a apenas, faça 2 corr, passe para a outra argola e trabalhe outro leque, trabalhe desta forma intercalando leque e 3 pa, fechando com p.bx no 1º leque feito, então ficara 4 cantos e 4 entremeio, corte o fio e arremate. Executar 12 flores

Folha:
Com o fio verde abacate, amarre em qualquer canto (leque) suba 3 corr e repita outro leque, faça 2 corr e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira abaixo, 2 corr e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira abaixo, 2 corr e outro leque, trabalhe ao redor repetindo o procedimento, corte o fio e arremate, passar a folha nas 12 flores


Emenda: amarre o fio marrom em qualquer canto da folha e faça 3 p.a 2 corr e 3 p.a       fazendo 1 canto, faça 2 corr de separçao e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira anterior 2 corr de separação e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira anterios 2 corr de separação e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira anterior 2 corr de separação e outro canto, trabalhe esta carreira executando as emendas das flores na base do tapete
Bico de Acabamento 

Após emendar todas as flores passar uma carreira de p.b e 1 de p.a  permanecendo com leque nas laterais em volta de todo o tapete e fazer o bico de acabamento conforme gráfico

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Porta velas de crochê



Gostou do Porta velas de crochê ? 
o passo a passo VEJA AQUI
Dica: Faça a contagem de bicos em números pares.....para ficar a mesma quantidade de bicos em cima e em baixo.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Square incomum em crochê


 Realmente vivendo e aprendendo! passeando pela internet me deparei com este square num blog russo. 
Este square é muito diferente, pois  é tecido de fora para dentro, achei muito original, além de ficar um efeito muito bonito...
 Não é diferente esta ideia? O link de onde achei é este AQUI!

 
 Inicie com 72 correntinhas, depois são pontos altos e somente nos cantos, um ponto alto duplo de cada lado,e as argolas são feitas com 9  correntinhas...


 São quatro carreiras de cores intercaladas


Abaixo, nesta foto de uma lateral do quadrado, você tem mais clareza de como vai ficando










 Abaixo perceba que você vai enfiando uma argolinha dentro da outra de dentro para fora , depois com o restinho do fio passe por dentro das argolinhas que restaram no centro, puxe e arremate...









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES