O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 29 de junho de 2014

Toalha feita de squares e tiras de crochê



Toalha feita de squares e tiras de crochê


sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tapete jardineira em crochê



Tapete jardineira em crochê

http://youtu.be/Jp6S8avwpQk

Nessa aula, você confere um lindo tapete jardineira feito com a técnica de crochê, ensinado pela querida Maria José. 

Barbante nº 6 fio Isis (barbante felpudinho)
Barbante nº 6 fio zaira colorê (barbante mesclado)
agulha de croche 3,5 mm
Observação:
Fiz uma correção na receita pois com o numero que ela fez no programa colocando no inicio no cordao de 50 corr:  5 corr e prendendo no sexto ponto, quando chegar nas flores (na 4ª carreira ) que vai precisar de um numero multiplo de nove para dar certo nao vai bater pois ficará com 146 ponto que não é multiplo de nove. Entao acertei colocando  ao invés de fazer o primeiro pa na 6ª corr coloquei na setima pois assim ficarão  44 pa a serem trabalhados, entao na 4ª carreira teremos 44 + 44 + 28 + 28 = 144 pontos que é igual a 16 x 9

com o barbante felpudinho ( fio Isis) faça
1ª carreira-  Faça 50 CORRENTINHAS, FAÇA 1 PA NA 7ª CORR. E 1 PA EM CADA CORR DO CORDÃO.(44 PA), no final faça 6 correntinhas e prenda na base da  1ª corr feita no cordão com 1 ponto baixissimo ( formou a argolinha igual ao outro lado).

2ª carreira- trabalhe ponto pa sobre pa e nas argolinhas que se formaram na carreira anterior trabalhe 10 pa
3ª carreira- trabalhe ponto pa sobre pa e nos 10 pa que foram feitos nas argolinhas , faça 2 pa em cada pa (total de 20 pa)
4ª carreira- trabalhe ponto pa sobre pa e nos 20 pa que foram feitos nas argolinhas , faça *1 pa . 2 pa no proximo ponto de base*, repetir de * a * (total de 28 pa)

agora com o barbante verde mesclado
5ª carreira - prenda o fio verde e faça 5 cor, no proximo ponto de base faça 1 pa, *2 cor, no proximo ponto de base faça 1 pa*, repetir de * a *

agora com o barbante mesclado de rosa vamos fazer as flores ( para fazer as flores tem que ser sempre multiplos de 9 pétalas)

6ª carreira - prenda o fio mesclado  fazendo dentro de um dos espaços que se formou na carr anterior e faça *1 ponto baixo, 4 pa , 1 ponto baixo,* repetir de * a * dentro de cada espaço por 9 vezes. vire o trabalho e conte 6 pétalas e feche a flor fazendo 1 ponto baixissimo entre uma petala e outra. Agora continue fazendo  *1 ponto baixo, 4 pa , 1 ponto baixo,* repetir de * a * dentro de cada espaço por 9 vezes.vire o trabalho e conte 6 pétalas e feche a flor , ir repetindo até o final

agora com o barbante verde mesclado vamos fazer as folhas ( para fazer as flores tem que ser sempre multiplos de 9 pétalas)

7ª carreira - por trás das flores, lá na carreira que serviu de base para a flor ( carreira antes da que foi trabalhada em verde) prenda o fio mesclado  fazendo 1 ponto baixo, *faça 4 corr, no terceiro pa da carr de base faça 1 ponto baixo* repetir de * a * ( formarão alcinhas)

8ª carreira - nestas alcinhas faremos as folhas : 
Dentro de cada alcinha faremos, * 1 ponto baixo, 1 cor, 3 pa, 3 pontos picô feitos com 3 cor e o ponto baixissimo prende na corr de base ( os 3 serão presos todos na mesma corr de base), 3 pa, 1 cor, 1 ponto baixo*, repetir de * a * dentro de cada espaço.

agora com o barbante felpudinho ( fio Isis)  vamos fazer 7 carreiras de pa da seguinte forma
9ª carreira - por trás das folhas, na uniao entre uma folha e outra faça * 1 ponto baixo, 4 corr *repetir de * a * faça estas alcinhas a toda volta.
10ª carreira - Dentro de cada alcinha faremos, * 5 pa,*, repetir de * a * dentro de cada espaço
Agora faça mais 6 carreiras, faça pa sobre pa e se houver necessidade de fazer aumentos faça nas partes curvas onde fizemos os aumentos nas primeiras carreiras. faça aumentos de acordo com a necessidade

agora com o barbante verde mesclado
 prenda o fio verde e faça 5 cor, no proximo ponto de base faça 1 pa, *2 cor, no proximo ponto de base faça 1 pa*, repetir de * a *

agora com o barbante mesclado de rosa vamos fazer as flores de novo ( para fazer as flores tem que ser sempre multiplos de 9 pétalas)

prenda o fio mesclado  fazendo dentro de um dos espaços que se formou na carr anterior e faça *1 ponto baixo, 4 pa , 1 ponto baixo,* repetir de * a * dentro de cada espaço por 9 vezes. vire o trabalho e conte 6 pétalas e feche a flor fazendo 1 ponto baixissimo entre uma petala e outra. Agora continue fazendo  *1 ponto baixo, 4 pa , 1 ponto baixo,* repetir de * a * dentro de cada espaço por 9 vezes.vire o trabalho e conte 6 pétalas e feche a flor , ir repetindo até o final.
com o barbante mesclado de rosa
Para fazer o cordao que enfeita a parte de pa. 
Faça um cordao de correntinhas no tamanho da carreira que voce vai utilizar ( 3ª carreira de pa) e depois faça uma carreira de ponto baixo. Enfie este cordão entre os pontos altos  3ª carreira de pa da seguinte forma : a cada 5 pa voce vai colocando o cordão como se estivesse alinhavando ( para cima e para baixo) e ao terminar arremate.

VEJA AQUI

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Toalha de crochê quadrada



Toalha de crochê quadrada
quadrado central
 gráfico dos squares e onde tem o colchete na lateral ( carreiras  14 a 23 ) determina as carreiras que serão feitas   em volta dos squares


sábado, 21 de junho de 2014

Tapete em croche filê

Barbante 4/8 cru
agulha de croche nº 4

Iniciar com 105 correntinhas e fazer 1 pa na nona correntinha. 
Seguir o grafico, sendo que cada quadrado vazio é formado por 1 pa, 2 corr, 1 pa e o quadrado cheio por 4 pa.
Faça o acabamento ao redor em ponto leque. Pinte a borboleta com tinta pra tecido a seu gosto.



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Porta copos de crochê laranjinha


Porta copos de crochê da artes Mabú crochê
Material para os Porta copos (coasters)
linha Duna laranja 
e para as folhas e caule,  fio Anne trabalhado com linha dupla
O círculo laranja é composto de 6 carreiras de pontos altos, fazendo os aumentos da seguinte forma:

♥ 1ª carreira: 12 pontos altos
♥ 2ª carreira: Fazer 1 aumento em cada ponto de base, totalizando 24 pontos no final
♥ 3ª carreira: 1 ponto alto + 1 aumento
♥ 4ª carreira: 2 pontos altos + 1 aumento
♥ 5ª carreira: 3 pontos altos + 1 aumento
♥ 6ª carreira: 4 pontos altos + 1 aumento

Para finalizar, teça 1 carreira de pontos baixos sem aumentos.

O vídeo que ensina a fazer a folhinha você vê AQUI
O cabinho não tem segredo. Faça 9 correntinhas e volte percorrendo com ponto baixo. Arremate.
IMPORTANTE! Tanto o caule quanto as folhinhas devem ser costurados na peça. Deixe sempre um fio de cerca de 15 cm após o arremate justamente para costurar à laranjinha.

Se mudar a cor da linha voce terá outra fruta...




domingo, 1 de junho de 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES