quinta-feira, 11 de setembro de 2014

JOGO DE BANHEIRO EM CROCHÊ FLORES

 Lindo Jogo de banheiro em crochê feito pela Auta Rangel

JOGO DE BANHEIRO EM CROCHÊ- GRÁFICOS

ABREVIAÇÕES
cor - correntinha
car - carreira
pa - ponto alto
seg - seguinte
pb - ponto baixo
spç - espaço
pad = ponto alto duplo
V = VEZES
ag - agulha

Fiz um vídeo do ponto, fiz como eu interpretei o gráfico, mas apenas da parte das flores, pois estou com problemas no braço. Nesta videoaula grátis do meu canal no Youtube o Artesanatofofo Aulas e Dicas você vai aprender o passo a passo apenas do detalhe do ponto, os gráficos completos do jogo de banheiro, estão aqui no blog. Espero ter ajudado.
Se gostar das videoaulas, inscreva-se no canal e compartilhe com as amigas.
Beijos Dária

https://youtu.be/ECPb577SO7c

parte do gráfico que me baseei para fazer o vídeo

Material para o tampo do vaso
385 g de barbante São João diamante 4/6 (cru)
agulha para crochê 3,00 mm
medidas c/ o bico 48 x 51 cm

Execução
Iniciar com 49 corr. Trabalhe em carreira de ida e volta.
1ª car
1 pa na 5ª cor a contar da agulha, 2 pa nas 2 cor seg ( 2 cor, pular 2 cor, 1 pa na cor seg) 5 vezes ou 5 espaços, (9 pa nas 9 cor seg, 5 espaços) 3 vezes, 9 pa nas 9 cor seg, 5 espaços, 3 pa nas 3 cor seg.
Da 2ª car em diante, seguir o gráfico 1 e sua orientação.
Fazer em volta o bico do trabalho tapete da pia, deste jogo de banheiro, sem o canto.
Acabamento
Costas
passar para o gráfico 2, fazer 78 cor e Trabalhe em carreira de ida e volta, até a 19ª carreira. Conservar o fio.

Material para o tapete do vaso

450 g de barbante são joão diamante 4/6 (cru)
agulha para crochê 3,00 mm
medidas c/ o bico 65 x 54 cm
Execução
Iniciar com 105 corr ou 54 cm de cor. Neste caso deixar fio no começo para se necessário acrescentar pontos ou desmanchar o excesso.Trabalhe em carreira de ida e volta.

Detalhe do ponto abaixo, para começar a fazer a flor:

Ao terminar de fazer os 10 pa , faça 3 corr, introduza a agulha na parte superior do ultimo ponto alto que você fez nesta carr (o decimo) e aí você faz 2 pa fechados juntos, 1 pb, 3 corr, introduza a agulha na parte superior do ultimo ponto baixo que você fez e aí você faz 2 pa fechados juntos,pule dois pontos da carr de base e no terceiro pa faça 1 pa, faça 1 pa nos pa seguintes conforme o gráfico....