sexta-feira, 4 de abril de 2014

RESINA CASEIRA PARA ENDURECER CROCHÊ


RESINA PARA ENDURECER CROCHÊ FEITA EM CASA, veja abaixo como fazer



  
Resina endurecedora para crochê

VÍDEO
http://www.youtube.com/watch?v=gWDQ91AcsrM


Endurece Crochê - Receita CASEIRA DA ROSANA
2 colher (sopa) de amido de milho
1 copo americano (200 ml) de água
4 colheres (sopa) cola branca (para artesanato rotulo azul)
2 colheres (água)
1 colher (sopa) álcool (liquido)

Preparo da Resina Endurecedora de crochê.

Misture o amido com o copo de água fria mexa bem, leve ao fogo sempre mexendo, até cozinhar (deverá ficar um creme grosso).

Retire do fogo e deixe esfriar bem.

Em outra vasilha misture a cola, as 2 colheres de água e o álcool (tudo a frio) mecha bem até formar um creme uniforme.

Em seguida junte as 2 misturas e bata no liquidificador. Está pronto a resina endurecedora de crochê.

NOTAS:


Pode guardar na geladeira. 

Endurece também outros materiais como tecido e papel.

DICAS:

Como aplicar a resina na peça pronta ou no fio para trabalhos como aqueles que você envolve uma bola de encher.

Quando você estiver trabalhando uma peça de crochê pronta ou só o fio do barbante mergulhe a peça pronta na resina ou se for fazer o trabalho de enrolar o fio na bola,passe o fio na resina e umedeça bem com a resina (esfregue a peça ou fio do barbante igual como lavar roupa, para que a resina penetre na fibra do tecido, bargante, trabalho de crochê, etc), o segredo é que a peça umedeça bem, e depois seque bem.


Seque ao sol ou ar livre.

Se for secar a peça no microondas, tem que ser no máximo em 80 SEGUNDOS, e vá olhando a cada 20 segundos, depende do tamanho da peça, se ficar muito tempo pode queimar.

Se aplicar em peças de algodão, seque a peça no microondas, coloque pequenos períodos de tempo, retire e volte ao microondas de novo e repita até secar (é mais rápido) outros materiais eu não aconselho. Seque ao sol ou ar livre.

Sempre seque em um molde que já foi envolto em saco plastico.

SE QUISER ENVERNIZAR A PEÇA ( sem que elas mudem de cor),você pode usar o verniz geral, aquele transparente. fica ótimo. Usando o verniz geral depois da peça seca, elas ficam mais bonitas

PODE LAVAR A PEÇA DEPOIS DE ENDURECIDA?

para lavar você pode passar rapidamente embaixo da torneira, sem esfregar (só para remover a poeira)

Esse endurecedor serve para fita de cetim ?
Para cetim não fica legal, o tecido de cetim mancha. Endurece sim e bastante, porém fica marcado.

15 comentários:

  1. Goste da receita do endurece.
    Vou fazer...
    Bjos...

    Abiud Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPORTANTÍSSIMO!

      Olá amigas e seguidores, não sei o que aconteceu, mas hoje não estava conseguindo acessar meus blogs e o meu canal no youtube... constava como todos excluídos.
      Estou nervosa, e não quero perder um meio de contato com vocês, então se acontecer alguma coisa que eu não consiga mais falar com vocês através deste e outros blogs, por favor entrem em contato no meu e-mail, que se eu tiver criado um outro blog
      ou algo assim terei como informar a vocês
      meu email

      darinha45a@yahoo.com.br

      BEIJOS A TODOS E
      BOAS FESTAS

      Excluir
  2. Olá bom dia gostei da receita do endurecedor , vou experimentar. Agradeço muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amiga, aproveito para te convidar a conhecer meu outro blog de crochê http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/
      beijos e boa semana

      Excluir
    2. IMPORTANTÍSSIMO!

      Olá amigas e seguidores, não sei o que aconteceu, mas hoje não estava conseguindo acessar meus blogs e o meu canal no youtube... constava como todos excluídos.
      Estou nervosa, e não quero perder um meio de contato com vocês, então se acontecer alguma coisa que eu não consiga mais falar com vocês através deste e outros blogs, por favor entrem em contato no meu e-mail, que se eu tiver criado um outro blog
      ou algo assim terei como informar a vocês
      meu email

      darinha45a@yahoo.com.br

      BEIJOS A TODOS E
      BOAS FESTAS

      Excluir
  3. Boa Noite
    Preciso urgente de sua ajuda
    Eu fiz dois porta panetone e endureci com esse preparo, forrei os moldes com saco plástico. Hoje quando fui tirar não sai. A cola grudou no plástico de uma maneira que não consigo tirar nenhum dos dois, só consegui tirar as tampas. Preciso saber o que devo fazer pra poder desgrudar.
    Aguardo ansiosa pela ajuda da Amiga.
    Socorro!!
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite
    Preciso urgente de uma ajuda Rosana
    Eu fiz dois porta panetone e endureci com essa receita. Hoje quando fui tirar não sai. A cola grudou no plástico de uma maneira que não consigo tirar nenhum dos dois, só consegui tirar as tampas. Preciso saber o que devo fazer pra poder desgrudar.
    Aguardo ansiosa pela ajuda da Amiga.
    Socorro!!
    Muito obrigada










    rosana
    Eu fiz dois porta panetone e endureci. Hoje quando fui tirar não sai. A cola grudou no plástico de uma maneira que não consigo tirar nenhum dos dois, só consegui tirar as tampas. Preciso saber o que devo fazer pra poder desgrudar.
    Aguardo ansiosa pela ajuda da Amiga.
    Socorro!!
    Muito obrigada
    Por favor envie a resposta para o emal teresafe@terra. com br. O email que está saindo no comentário é do meu irmão e eu não sei trocar, tô lascada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser o álcool 42%
    O 96% não se encontra mais
    Grata

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Silvia, estou escrevendo para pedir-lhe para obter informações sobre termolina Caseira para endurecer crochê;
    Em vez de amido para sobremesas (que utiliza) eu posso usar amido de têxteis ??
    aguardam resposta muito obrigado refere Silvia

    ResponderExcluir
  7. DESCULLPE NAO CONHEÇO O O AMIDO DE TEXTEIS...MELHOR NAO ARRISCAR

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo pra secar a peça ao sol ao ar livre?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar coisas que nós ajuda no nosso dia a dia. Tudo de bom pra você!!!

    ResponderExcluir
  10. Rrssapatinhi de bebe de crochê fica le vc Al agradeco

    ResponderExcluir
  11. Quando da esse endurecimento após a secagem bem certinho ele aguenta quantas lavagens???

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES