quarta-feira, 26 de março de 2014

Centro de Mesa Primavera em crochê



Centro de Mesa Primavera em crochê feito pela Maria José no programa Mulher.com


LISTA DE MATERIAIS


Agulha para crochê – 1 mm
1 novelo do Fio Bege Claro
1 novelo do Fio Roxo 
1 novelo do Fio Rosa Claro
1 novelo do Fio Amarelo
1 novelo do Fio Verde Escuro 
(Sugestão da Vitrine do Artesanato: Use o Fio Camila 500 da Coats Corrente)


PASSO A PASSO 



Centro (diagrama 1): use o fio bege claro e agulha de crochê de 1mm. Inicie a peça com um cordão 6 corr., 1 p.bx., para fechar o arco. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a.. Da 2ª até a 12ª carr., continue seguindo o diagrama. Reserve a peça.

Flor (diagrama 2 - 1ª e 2ª etapas): use o fio amarelo e agulha de crochê de 1mm, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx., para fechar a carr., 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr. Da 2ª até a 9ª carr., continue seguindo o diagrama. Na 1ª carr., use o fio amarelo, na 2ª, 3ª e 4ª carr., use o fio rosa claro, na 5ª e 6ª carr., use o fio verde escuro, na 7ª e 8ª carr., use o fio bege claro, na 9ª carr., use o fio roxo. Repita esta flor por mais sete vezes e uma-as entre si e ao redor do centro com p.b..

Borda trançada (diagrama 3): use o fio roxo e acompanhe o diagrama, ao fazer as tiras ao passar de uma flor a outra deixe-as trançadas.
Bico de acabamento (diagrama 4): use o fio rosa claro e acompanhe o diagrama e o ponto de repetição na 2ª carr, use o fio roxo contornando todo o trançado.
http://youtu.be/yXhI5sh1Dyg
http://youtu.be/wb-1yuwrgZ4

Centro de Mesa Primavera - gráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES