sábado, 8 de março de 2014

BARRADO TRANÇADO EM CROCHÊ

PAP DO BARRADO TRANÇADO FEITO PELA LUCIANA VEJA  AQUI

MATERIAL: 
1 PANO DE COPA , LINHAS EM DUAS CORES PARA CONTRASTAR, AGULHA NO NUMERO INDICADO PARA A LINHA QUE FOR USAR

COMO FAZER O BARRADO TRANÇADO:
1 PARTE:
 CASEAR O GUARDANAPO. USEM O CASEADO QUE VOCÊS MAIS GOSTEM .

2° VAMOS FAZER 5 CORRENTINHAS, 1 PONTO ALTO, 2 CORRENTINHAS , 1 PONTO ALTO POR TODO O GUARDANAPO. NO MEU DEU 58 CASINHAS FAZER ISSO POR 4 CARREIRAS E CORTE A LINHA .

VAMOS CONTAR 17 QUADRADINHOS E COMEÇAR A TRABALHAR O BARRADO, CONTE PELO DIREITO . PASSE A LINHA DÊ UM NÓ E VIRE O BARRADO PELO AVESSO,E FAÇA 10 CORRENTINHAS PRENDA NO 3 QUADRADINHO. 

FAÇA 2 CORRENTINHA E PRENDA NO PROXIMO QUADRADINHO (TODAS AS CARREIRAS DO LEQUE VÃO COMEÇAR COM ESSAS DUAS CORRENTINHAS) .

VIRE O TRABALHO E FAÇA 20 PONTOS ALTOS NAS CORRENTINHAS E FECHE COM PONTO BAIXO.

DE NOVO 2 CORRENTINHAS E PRENDA NO PROXIMO QUADRADINHO.

VIRE O TRABALHO.
4 CORRENTINHAS, 1 PONTO ALTO, POR 5 VEZES FICARÃO 6 BURACOS E 5 PONTOS ALTOS, PRENDA COM PONTO BAIXO.2 CORRENTINHAS PRENDA NO PROXIMO QUADRADINHO. VIRE O TRABALHO.

3 PONTOS ALTOS , 2 CORRENTINHAS, 3 PONTO ALTO EM TODOS OS BURACOS .

MAIS 2 CORRE NTINHAS PRENDA NO PROXIMO QUADRADINHO E VIRE O TRABALHO.
1 CORRENTINHA 3 PONTO ALTOS, 2 CORRENTINHAS, 3 PONTOS ALTOS, DENRO DAS CORRENTINHAS DA CARREIRA ANTERIOR FORMANDO LEQUES.

COM A LINHA DA COR QUE VOCÊS ESCOLHERAM DO LADO DIREITO DO TRABALHO (EU ESCOLHI A COR LARANJA DA BRISA).
3 CORRENTINHAS , 1 PONTO BAIXO,3 CORRENTINHAS, 1 PONTO BAIXO DENTRO DAS CORRENTINHAS DO PRIMEIRO LEQUE, FAZER 3 PICÔ (1 PONTO BAIXO, 3CORRENTINHAS UM PONTO BAIXO NA BASE) 3 CORRENTINHAS, 1 PONTO BAICO NO MESMO PONTO BAIXO DA CARREIRA ANTERIOR, 3 CORRENTINHAS , SEGUE ASSIM POR TODA A CARREIRA.

ANTES DE TERMINAR A CARREIRA , ANDE COM A LINHA BRANCA POR 2 QUADRADINHO FAZENDO SEMPRE IGUAL 2 CORRENTINHAS E PRENDA COM PONTO BAIXO

ARREMATE A LINHA COLORIDA.
VAMOS CONTINUAR COM A BRANCA ,VIRE O TRABALHO , 10 CORRENTINHAS PRENDA COM PONTO BAIXO NO PICÔ DO MEIO , QUE SERIA O 2 PICÔ.

VIRE O TRABALHO, 12 PONTOS ALTOS EM CADA ARCO DE CORRENTINHAS DA CARREIRA ANTERIOR.

FAÇA AS DUAS CORRENTINHAS E VIRE O TRABALHO, VAMOS FAZER 2 CORRENTINHAS , 1 PONTO ALTO , 2 CORRENTINHAS , 1 PONTO ALTO POR TODA A CARREIRA, FICARA COM 29 PONTOS ALTOS, 30 ESPAÇOS DE CORRENTINHAS.

VIRE O TRABALHO , 3 CORRENTINHAS, 3 PONTOS ALTOS, 2 CORRENTINHAS, 3 PONTOS ALTOS 3 CORRENTINHAS , POR 10 VEZES

VIRE O TRABALHO. AGORA VAMOS FAZER A PARTE QUE VAI TRANÇAR,
3 CORRENTINHAS, 1 PONTO BAIXO NA CORRENTINHA DA CARREIRA ANTERIOR, 3 CORRENTINHAS, 3 PONTOS ALTOS, 2 CORRENTINHAS, 3 PONTO ALTOS,3 CORRETINHAS, 1 PONTO BAIXO NA CARRENTINHA DA CARREIRA ANTERIOR, 3 CORRENTINHAS , 1 PONTO ALTO, 39 CORRENTINHAS, FAZER MAIS 3 CORRENTINHAS PARA SER O PRIMEIRO PONTO ALTO, E VOLTAR FAZENDO 39 PONTOS ALTOS , VAI TERMINAR COM 1 PONTO ALTO NAS CORRENTES DA CARREIRA ANTERIOR.

VAMOS FAZER 4 DESSES E O RESTO VAI SER COM O PRIMEIRO , 3 PONTO ALTO, 2 CORRENTINHAS , 3 PONTO ALTO, 3 CORRENTINHAS ,1 PONTO BAIXO, 3 CORRENTINHAS ATE O FINAL

AGORA VAMOS QUEBRAR A LINHA BRANCA E FAZER O OUTRO LADO IGUALZINHO A ÚNICA DIFERENÇA É QUE OS LADOS DA TIRA EM VEZ DE VOCÊS COMEÇAREM COM UM LEQUE E JÁ VIR AS TIRAS VÃO COMEÇAR COM 5 LEQUES E DEPOIS AS TIRAS E TERMINAR COM UM LEQUE .
ESTOU PONDO O GRAFICO PARA VER SE FICA MAIS FACIL PARA VOCÊS ESSE GRAFICO DÁ 3 PEDAÇOS NOS SO VAMOS FAZER COM DOIS .

OUTRO MODELO DE BARRADO TRANÇADO